domingo, 6 de fevereiro de 2011

Se for pra falar de AMOR...


Se for pra falar de AMOR, tenho que ressaltar que eu não sei bem se isso existe ou não!

            Os especialistas afirmam que quando uma pessoa conhece a outra, a mente imagina e faz um pré conceito sobre como aquela pessoa é e, as vezes, se encanta e começa a se apaixonar; Muitas vezes acontece da gente se decepcionar muito, mas aí não tem mais jeito, já estamos apaixonados; apenas quando a atração resiste a realidade, o casal fica junto.
            Eu não acredito em amor a primeira, segunda, ou terceira vista. Eu acredito que o amor é construído com o tempo, e não uma coisa que acontece do nada, pra mim essas coisas são artificiais e passageiras.
            Eu penso como os especialistas: Quando conhecemos uma pessoa, nossa mente começa a imaginar e reproduzir nessa pessoa, a nossa idéia sobre a pessoa dos nossos sonhos, porém isso acontece com mais frequência com mulheres que sonham com seu príncipe encantado, Isso é o que as pessoas chamam de amor a primeira vista, e depois, quando vemos essa pessoa outras vezes, nossos corações batem mais fortes, nossas pernas tremem e sentimos muito frio e um calor extremo ao mesmo tempo, mas quem foi que disse que isso é amor?
            Sinceramente, eu não sei explicar por que isso acontece, mas sei que isso não significa o amor, é muito provável que isso seja apenas uma pequena paixão(o que é mais fácil de acontecer). Uma pessoa se apaixona várias vezes, mas eu acredito que uma pessoa só possa amar uma vez na vida. Com certeza vou me apaixonar algumas vezes até encontrar o meu "príncipe encantado."
            Então qual é a diferença entre amor e paixão?
            Pra mim amor é uma coisa construída e fortalecida com o tempo, e a paixão pode ser isso que chamamos de “amor a primeira vista”, eu acredito que a paixão ao contrário do amor, pode ser destruída com o tempo.
            Eu não posso dizer se o amor é isso mesmo, porque nunca amei ninguém na minha vida, essa é apenas a minha opinião sobre o amor, e assim como eu outras pessoas podem ter opiniões diferentes da minha sobre o maravilhoso mistério da existência do amor.


Beatriz Silgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário