sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Adolescência

Adolescência a flor da pele.
Agora eu sinto que já não sou mais criança,
Agora eu sei o que é ser adolescente.
Adolescência é duvida, Adolescência é gritar,
É ter uma crise...Uma não! Varias crises,
Adolescência é aprontar,
É fugir, É chorar, É rir.
Adolescência é prazer, É errar,
É acertar, É futilidade,
Adolescência é agir sem pensar,
É ter medo, É pagar mico,
Adolescência é estado de graça, É ser feliz,
E ao mesmo tempo triste, É confusa,
Adolescência é instabilidade,
É amar, E odiar ao mesmo tempo,
Adolescência é hormônios, Mudança de corpo,
É maturidade, ou não. É crescer.
Agora eu sei, porque agora eu sinto que sou,
Eu tenho todos os sintomas dessa doença,
Mas eu sou forte e vou sobreviver,
Eu sou... Eu sou uma adolescente!
Mas o que é adolescência afinal?
Adolescência é maravilhosa, É criminosa,
Adolescência é uma doença,
Da qual ainda não descobrimos uma vacina.

Beatriz Silgueiro

Um comentário: